6 motivos para escolher o SOL

October 26, 2016

 

Nós já contamos, aqui no blog, algumas dicas para a renovação de licenças ambientais, também mostramos, um estudo de caso sensacional sobre gestão ambiental. Os dois posts tem em comum a utilização do SOL, seja para conseguir renovar a sua licença ambiental sem dor de cabeça, seja para se tornar referência na gestão ambiental do seu setor.

 

Pois bem, o SOL é exatamente isso, uma ferramenta que pode ser utilizada de acordo com a sua necessidade, aumentando a eficiência da sua gestão ambiental e propiciando resultados impressionantes.

 

Hoje nós vamos apresentar 6 motivos pelo qual o SOL é a ferramenta certa para transformar a sua empresa em um negócio sustentável.

 

 

1) Adeus milhões de planilhas de excel!

 

O excel é uma excelente ferramenta, porém é um programa generalista, destinado para o uso de qualquer função ou profissão. Além disso, é complexo fazer a gestão das alterações quando o arquivo é utilizado por mais de uma pessoa. Quem nunca se deparou com o "somente leitura" sempre que alguém já estava com o arquivo em aberto, correndo o risco de esquecer de fazer aquela atualização tão importante?!

 

Já o SOL é especialista em gestão ambiental, e por isso, conseguimos juntar todas as informações em um único lugar! 

 

Diga adeus a suas planilhas e controle toda a sua gestão ambiental através de um único lugar, seguro, confiável e transparente.

 

 

2) Gestão de Documentos

 

O Sol permite que você armazene todos os seus documentos no sistema, organizado em pastas, assim como você faz no seu computador. A diferença é que armazenado aqui você garante a segurança das suas informações, pois nosso servidor, em nuvem, tem todos os níveis de segurança necessários, além de backup periódico para que nenhuma informação seja perdida.

 

Olha como fica legal a gestão de documentos pelo SOL.

 

 

3) Chega de carregar pastas e perder pen drives!

 

Quem nunca teve que participar de uma reunião no órgão ambiental ou mesmo no cliente, e teve que levar uma pasta pesada, cheia de documentos? Alguns mais moderninhos levam um pen drive ou um HD Externo para facilitar a vida. Pois é, e quem nunca ficou com o braço doendo, com medo de perder algum papel, ou até mesmo com o pen drive cheio de vírus?

 

Fora quando a gente chega para a reunião e descobre que esqueceu de levar um documento importantíssimo ou até mesmo achou que não fosse ser necessário e, de repente, ele é solicitado...

 

Com o SOL isso é coisa do passado! Agora todos os seus documentos, licenças e monitoramentos estão online, disponíveis para serem acessados de qualquer lugar, seja em um computador, tablet ou até mesmo no celular.

 

Não precisa instalar nada, basta ter acesso a internet e pronto, todos os seus problemas acabaram!

 

 

4) Análise gráfica de monitoramentos.

 

O monitoramento é uma parte fundamental da gestão ambiental, afinal de contas, como diria a frase célebre de Deming

 

“Não se gerencia o que não se mede,
não se mede o que não se define,
não se define o que não se entende,
e não há sucesso no que não se gerencia”

 

Pois bem, o SOL tem uma função específica para os monitoramentos ambientais, na qual você, não somente armazena os seus dados de monitoramento, mas também te permite analisar graficamente os seus resultados, aumentando sua precisão na tomada de decisão.

E o mais legal disso tudo é que você pode criar os seus próprios controles! Ou seja, não precisa ser somente um gráfico de medição, você mesmo consegue criar seus indicadores de gestão, de forma simples e rápida. 

 

5) Gestão de licenças ambientais

 

Já pensou se você tivesse a possibilidade de verificar rapidamente o status da sua licença ambiental? No Sol existe uma funcionalidade específica  na qual você consegue controlar o atendimento das suas condicionantes de licença e verificar os respectivos status. Com as informações dispostas claramente, o risco de perder os prazos se torna ínfimo.

Ah, e tem mais! Esta mesma funcionalidade possibilita o acompanhamento de histórico de cada uma das condicionantes! Assim, todos os envolvidos, com apenas um clique, tem a informação do andamento do atendimento das condicionantes! Veja um exemplo:

6) Preço

 

Alguns vendedores, que gostam de se chamar de consultores de negócio ou algo do gênero, acham que usar a palavra preço não é elegante. Segundo eles, o mais correto é usar a palavra investimento, pois soa mais agradável para o cliente.

 

Pois bem, um dos nossos valores mais fundamentais é o atendimento ao cliente, e por isso não escondemos informações e nem maquiamos palavras para que elas fiquem mais agradáveis. Com a gente a palavra é preço mesmo!

 

E o nosso preço é ótimo! Para você ter o SOL, você só precisa pagar a mensalidade do plano que você escolheu.


Nós também temos o melhor preço do mercado, nosso pacote básico de acesso ao sistema, sai por R$50,00. É só lembrar daquela música sertaneja e pegar os seus 50 reais.


Brincadeiras a parte, nós reafirmamos por meio da nossa política de preços que um dos valores do SOL é a acessibilidade, ou seja, é possível transformar empresas, de qualquer porte, em negócios sustentáveis através da eficiência e excelência na gestão ambiental.

 

 

O Sol é uma plataforma de gestão ambiental criada para o seu dia a dia, voltada exclusivamente para  a sua rotina diária de trabalho. Não nos preocupamos em atender somente requisitos da norma ISO e sim, em como fazer o seu trabalho ficar mais eficiente e produtivo.

 

Com o SOL você aumenta a sua produtividade, gastando mais tempo na análise e tomada de decisão e não alimentando planilhas ou buscando dados.

 

Afinal de contas, para transformar empresas em negócios sustentáveis, nós precisamos, antes, de transformar a sua forma de trabalhar.

 

Venha para o SOL! Nós temos a melhor solução para o seu negócio! Peça aqui um acesso temporário e conheça melhor a plataforma. 

 

Ah! E depois que você pedir o seu acesso, mande os nossos sentimentos para as suas planilhas de excel!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como evitar dificuldades na renovação de licenças ambientais.

October 5, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle